A maioria das pessoas tem a dificuldade de pagar por algo que não é palpável, como um serviço de autoconhecimento.
O conceito de “caro e barato” é relativo.
A Terapia é um investimento para o bem mais precioso que temos: a saúde!
Acaba saindo mais caro adoecer, tanto em termos financeiros quanto em prejuízo pessoal.
A Psicologia é uma profissão que exige muito estudo durante toda vida, já que seu objeto de trabalho é o ser humano e toda sua complexidade.
Terapia não é “desabafar” com um amigo, já que nossos amigos não têm os conhecimentos técnicos sobre o comportamento humano.
Eles apenas dão conselhos pautados em julgamento e parcialidade.
O terapeuta atua com a escuta sensível, isento de opiniões pessoais e utiliza técnicas profissionais para a condução do caso.
Os resultados da terapia são sentidos primeiro com a eliminação dos sintomas desagradáveis.
Já no médio e longo prazos, a pessoa sente o prazer de se conhecer melhor, investe no próprio autodesenvolvimento, aumenta sua capacidade de reflexão e auto-análise, e esses são apenas alguns dos resultados possíveis de se alcançar.
Além de promover melhorias nesses aspectos, os efeitos positivos da terapia podem abranger o bem-estar físico.
Não é incrível saber que com terapia algumas pessoas podem realizar tarefas que antes eram impraticáveis, como dirigir, ir a locais com altura elevada, tratar de fobias?
Desde ações simples do nosso cotidiano às mais complexas: o que acontece em nosso cérebro pode impactar diretamente no nosso corpo. Investir em psicoterapia é investir na sua qualidade de vida!
É importante lembrar que você pode agendar apenas uma sessão para conhecer o que é a Psicoterapia e então avaliar como se sentiu e se pretende dar continuidade.
Se você está em busca de saber melhor sobre a Psicoterapia, é porque percebeu que chegou a hora para buscar um suporte profissional para si ou para alguém próximo.
Para agendar uma consulta ou então para mais informações, entre em contato conosco.