Orientação Familiar

É dentro da família que se desenvolvem as primeiras descobertas, experiências, duvidas, maneiras de se relacionar e de ver o mundo. Essas ocorrências possibilitam ao individuo adquirir conhecimentos que os auxiliarão a conviver em harmonia em todos os ambientes que freqüentar. 

que se desenvolvem as primeiras descobertas, experiências, duvidas, maneiras de se relacionar e de ver o mundo. Essas ocorrências possibilitam ao individuo adquirir conhecimentos que os auxiliarão a conviver em harmonia em todos os ambientes que freqüentar. 

Orientação Familiar

Podemos dizer então que o relacionamento familiar é a primeira escola da vida do para o desenvolvimento emocional do ser.

Porem, com o desenvolvimento de seus membros e através de experiências fora do ambiente familiar, pensamentos e opiniões nem sempre acabam sendo unânimes e infelizmente alguns atritos e diferenças podem surgir. 

Muitas vezes, sem conseguirem resolver os conflitos no mesmo instante e com a geração de novos desentendimentos, seus entes acabam por conseqüência se afastando e o descontrole toma conta da situação.

A Orientação Familiar visa absorver, compreender, identificar as causas e auxiliar na resolução dos conflitos entre os membros, alem de propor através de analise do perfil psicológico de cada membro, uma maior compreensão do modo de pensar e agir do outro.

“Se identificar que sua família precisa ser orientada, procure ajuda o quanto antes, porque intervenções psicológicas precoces são mais rápidas de serem resolvidas e consequentemente mais eficazes”

Agende sua consulta.