Sobre

Dra. Alessandra Victorino

Dra. Alessandra Psicóloga - Atendimento em Penha de França e Tatuapé SP - Zona Leste

Dra. Alessandra Victorino é graduada em Psicologia, desde 2003, com especialização em Neuropsicologia, terapia comportamental cognitiva e reabilitação cognitiva. 

Foi colaboradora na UNIFESP – Universidade Federal de São Paulo, na área da Neuropsicologia, dentro da Unidade de Neurologia. 

Possui certificações em cursos extensivos em psicanálise Neuropsicologia e Reabilitação Cognitiva pelo CDN (UNIFESP); Psicossomática pelo Instituto SEDES, Psicologia Hospitalar pelo Albert Einstein e Terapia Cognitivo Comportamental.

Trajetória Acadêmica

Em sua trajetória acadêmica, realizou atendimentos na área clínica com pacientes de convênio médico e hospitalar ( atendendo Pacientes com diversas patologias psíquicas e físicas .Como também trabalhou no  IPDA (Instituto Paulista de Déficit de Atenção e Hiperatividade) atendendo pacientes com Transtornos ou Dificuldades de Aprendizagem, TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade), DDA, Hiperatividade, Dislexia, Disgrafia, Discalculia, e outras dificuldades relacionadas a aprendizagem.  

Como colaboradora na Unifesp no Ambulatório de Neurologia Geral e Ataxia  trabalhou com avaliação neuropsicológica dos pacientes com Perda de habilidades motoras; Transtorno cognitivo leve; Demências e/ou diagnóstico diferencial para depressão; Alteração cognitiva após AVC (Acidente Vascular Cerebral) e após TCE (Traumatismo Crânio-    encefálico) 

Como também no curso de Neuropsicologia realizou avaliações neuropsicológica em pacientes com Transtornos ou Dificuldades de Aprendizagem, TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade), DDA, Hiperatividade, Dislexia, Disgrafia, Discalculia, e outras dificuldades relacionadas a aprendizagem. 

Na área Clìnica trabalhou com problemas comportamentais em geral, como: agressividade, irritabilidade, impulsividade, Transtornos de Ansiedade, Depressão, falta de organização, problemas de relacionamento, entre outros.